Iniciativa: Designer cria instalação de luzes imitando a aurora boreal

aurora1O designer holandês Daan Roosegaarde criou recentemente uma instalação de LED que pode ser considerada uma das mais belas já vistas. A Waterlicht cria um efeito de luz simplesmente estonteante em uma área próxima ao Rio Issel, localizado nos Países baixos.

A instalação é composta por linhas de luz que se espalham por cerca de 1.6 hectares criando um efeito de inundação azul similar ao efeito criados pelas auroras, fenômenos naturais causados pelo contato de partículas de ventos solares com a atmosfera terrestre. Quando visto de baixo, o efeito causado é de um mar sobre o rio.

aurora2Roosegaarde conseguiu recriar o efeito do fenômeno utilizando LED’s azuis que foram instaladas no entorno da área e projetadas com o auxílio de lentes que tem o poder de direcionar os focos de luz.

Apesar de todo o aspecto estético envolvido no projeto, ele serve para um fim de conscientização. A Waterlicht foi feita em parceria com o órgão responsável pelos rios Reno e Issel com o objetivo de chamar a atenção para a área e incentivar sua manutenção.

aurora3Informações via Deezen

Post original Arquitetura Sustentável

Anúncios