Iniciativa: Artista transforma lixo em pequenos abrigos para moradores de rua

Uma grande iniciativa chamou nossa atenção nessa última semana. Um artista da cidade de Oakland, nos Estados Unidos, decidiu usar seus talentos e sua criatividade de uma maneira muito solidária, ajudando pessoas que vivem em situação precária, sem ter onde morar.

Gregory Kloehn, com uma atitude simples, conseguiu contribuir duplamente com a sociedade, ou seja, seu trabalho ajuda moradores de rua e ainda contribui com a limpeza de sua cidade.

DjFHX6A iVC40iRAtravés do uso de materiais descartados, Gregory aplica toda sua técnica e imaginação para construir abrigos pequenos, mas que são de grande valia para quem sofre constantemente com frio e chuva na rua. Após fazer buscas por lixões e locais de descarte, o artista recolhe tudo o que pode ser útil e leva para seu galpão. Antes de começar a construir, Gregory ainda investe uma quantia do seu próprio dinheiro para comprar parafusos, dobradiças e outros materiais para que então, consiga montar os abrigos móveis.

9uOmFjp fsWzXd5Com pallets velhos é possível fazer uma boa fundação, já com pranchas de madeira e compensados velhos, Kloehn monta as paredes. As portas e janelas são improvisadas e variam de acordo com o tipo de material encontrado na busca. Tampas de máquina de lavar podem virar janelas e caçambas de lixo, surpreendentemente podem se tornar um quarto para se passar a noite. Após a construção, basta instalar as rodinhas e pronto, mais uma pessoa já estará mais protegida nas ruas.

Pj10l3h jOR74kJA iniciativa do de Kloehn acabou se tornando um projeto, o Homes for the Homeless, e hoje, já ajudou dezenas de moradores de rua no estado da Califórnia. Veja alguns desses projetos na galeria abaixo e para acompanhar o trabalho do artista, curta sua página no facebook.

WNbO8ADImagens via: Gregory Kloehn

Para ver mais imagens, iniciativas e o post original Arquitetura Sustentável

Anúncios