Iniciativa: Carregador solar que gruda na janela já está disponível para compra

Ficar sem bateria no celular por não ter como se conectar à rede de transmissão logo será coisa do passado. Já existem diversos gadgets criados para obter e armazenar energia solar e utilizá-la para recarregar aparelhos eletrônicos. O Port Solar é um exemplo deste tipo de carregador portátil.

O equipamento funciona de maneira muito simples e prática. Ele pode ser fixados em qualquer superfície de vidro, principalmente em janelas em que a incidência do sol é direta. Ele pode ser usado inclusive no vidro de carros ou de aviões.

portsolarFoto: Divulgação

Ao mesmo tempo em que ele capta a energia solar, esse potencial já é transformado em eletricidade, podendo ser transferido diretamente ao celular. Por ser instalado direto na janela, o Port Solar consegue aproveitar ao máximo a energia fotovoltaica, o que não acontece em carregadores que não possuem essa função e acabam perdendo potencial devido às sombras e outros bloqueadores.

O gadget é equipado com uma bateria recarregável de lítio de 1000 mAh, qualificando-o para fornecer energia para celulares, tablets, câmeras, entre outros eletrônicos através de um cabo USB. Esta bateria também pode ser recarregada para o uso posterior. O Port Solar possui cinco lâmpadas de LED que formam um painel informativo, para que o usuário controle o nível de carga remanescente.

portsolar2Foto: Divulgação

O equipamento já está a venda e pode ser adquirido pelo site da Fire Box por 49 libras, o equivalente a R$180.

Post original Ciclo Vivo.

Anúncios