Serviço: TIMEREPUBLIK – rede social que incentiva a troca de serviços

Captura de Tela 2014-04-29 às 13.49.57Imagem: Timerepublik

Imagine que você esteja precisando de um técnico em computadores. O normal seria contatar uma empresa, acionar o profissional e, por fim, pagar pelo seu serviço. Mas a rede social Timerepublik quer mudar este tipo de prática, propondo que as pessoas se ajudem mutuamente quando precisarem de favores.

No portal, o dinheiro que seria gasto para contratar um trabalho é trocado por tempo. Ou seja, se um usuário gastou parte do seu dia passeando com o cachorro do vizinho, ele ganhará créditos. Quando ele precisar de um serviço, poderá utilizar esta “moeda” para contratar um trabalho futuro.

O portal é gratuito e possui fácil cadastro. Basta que o interessado crie um “ficha”, onde ele incluirá nela suas habilidades. Por exemplo, se o usuário é um encanador, da próxima vez que um internauta precisar deste tipo de serviço, ele poderá ser acionado para consertar uma tubulação, por exemplo.

Depois de realizar o cadastro, o usuário pode escolher o perímetro de “ajuda”, se ele quiser limitar o raio da pesquisa por serviços. Para isso, é necessário cadastrar o endereço no site.

Vale ressaltar que a medida de tempo é igual para todos. Ou seja, uma hora gasta por um médico para ajudar alguém, vale o mesmo que uma hora para passeadores de cachorros, encanadores e jornalistas, por exemplo.

Conheça melhor, se inscreva, troque serviços, cadastre-se em:

Timerepublik

Post Original Leia Já.

Adaptação Design Me.

Anúncios