Iniciativa: Nova bateria para smartphone recarrega em apenas 30 segundos e deixa seu celular mais sustentável

Uma nova bateria de ultra carregamento promete revolucionar o mercado de dispositivos telefônicos móveis. Isso porque ela completa sua carga em apenas 30 segundos ligada a energia elétrica e promete tornar os celulares mais sustentáveis.

Inspirada em processos naturais, a bateria foi apresentada recentemente pela empresa StoreDot Ltd em um simpósio promovido pela Microsoft em Tel Aviv em Israel e conquistou muitos admiradores. A nova tecnologia utiliza nano pontos sintetizados quimicamente que graças ao seu tamanho reduzido, facilitam a capacidade de recarga do aparelho. Com isso, um processo que duraria horas, passaria a durar apenas alguns segundos.

Diferente de outras tecnologias que utilizam basicamente materiais metálicos para a fabricação das nano peças, a bateria da StoreDot é feita a partir de matérias primas bio-orgânicas, o que reduz o impacto no ambiente e torna o dispositivo ecologicamente correto.

Atualmente o produto está em fase de testes mas logo podemos vê-lo sendo comercializado. A produção em massa das baterias é esperada para 2016. Vamos aguardar.

Post original Arquitetura Sustentável.

Anúncios