Faça você mesmo: Como fazer um abajur usando garrafas de bebida

Já parou pra pensar que os objetos que fazemos com nossas próprias mãos as vezes ficam melhores até dos que os comprados em uma loja? Isso porque eles são únicos e são feitos exatamente do jeito que gostamos.

Hoje, mostraremos como aproveitar uma garrafa de vidro que iria para o lixo, transformando-a em um abajur cheio de estilo. E o que é melhor, gastando menos de R$ 30,00. Mãos à obra!

Para começar, você precisará de: Kit abajur com interruptor, fio e suporte para a lâmpada / Broca para furar vidros / Uma garrafa de bebida / Uma cúpula para abajur / Adereços em geral (podem ser para enfeitar a cúpula ou para colocar dentro da garrafa)

*Caso você tenha um abajur velho, aproveite as peças.

Primeiro passo: Limpe o interior da garrafa. Certifique-se que a garrafa está totalmente livre de álcool.

Segundo passo: Com a furadeira, faça uma abertura na parte traseira inferior da garrafa. A abertura deve ser suficiente apenas para passar o fio.

Terceiro passo: Depois de retirar o pó de vidro gerado após a perfuração, insira o fio do kit abajur na parte superior e retire a ponta pela abertura superior.

Quarto passo: Encaixe a ponta do fio no suporte para a lâmpada.

Quinto passo: Antes de encaixar o suporte da lâmpada na abertura superior da garrafa, preencha seu interior com materiais transparentes ou brilhantes.

Sexto passo: Encaixe o suporte, enrosque a lâmpada e coloque a cúpula do abajur e pronto. É só acender!

Veja algumas ideias para você se inspirar:

005 006 007 008 001 002 Post original Arquitetura Sustentável 

Anúncios