Especial: O carro que eu quero – Greenpeace

greenpeace

O especial de hoje fala de um movimento do Greenpeace que pretende gerar importantes mudanças e chamar a atenção das grandes montadoras para que estas produzam carros mais eficientes energeticamente.

No Brasil, o setor de transportes é um dos que mais contribuem para o aquecimento global: além de emitir mais gases de efeito estufa na atmosfera, esses carros do passado consomem mais combustível, afetando diretamente o meio ambiente e também o seu bolso.

1464596_10152053494557543_545110076793176871_n-2A cada ano que passa são produzidos cada vez mais carros, eles já evoluíram muito do passado até o nosso presente, mas as montadoras têm meios de produzir carros mais eficientes energeticamente do que os que vemos no mercado, automóveis que poderiam usar menos combustíveis fosseis ou até nenhum, mas esse tipo de tecnologia não é  implementada em nosso pais. Com atitudes como essa do Greenpeace, podemos transformar nossa cidade! A cultura do carro em detrimento do transporte público existe como também a cultura do lucro em detrimento do meio ambiente, são mentalidades que devem mudar na cabeça dos cidadão e das montadoras. Pense nisso, mude suas atitudes e escolhas.

ocarroqueeuqueroshareGostou da ideia e quer se juntar?

Entre no site do O carro que eu quero direcionado para essa causa, preencha o formulário e mande uma mensagem para as montadoras.

Quer acompanhar?

Curta o facebook do Greenpeace Brasil e veja as notícias.

Fonte: Greenpeace.

Adaptação: Design Me.

Anúncios