Faça você mesmo: Aprenda a fazer um arranjo de flores com canos velhos

A dica de hoje foi retirada do site Arquitetura Sustentável e ensina a fazer um vaso de flores utilizando canos velhos. Uma alternativa super criativa para o uso desse material, que antes não teria mais utilidade, com essa transformação os canos assumem uma cara super moderna. Esse é mais um projeto que muda nossa concepção sobre os materiais a nossa volta, que eles podem ser usados para vários fins, não somente aqueles já pré estabelecidos.

Arranjo-de-flores-com-canos-2Então vamos lá!

Que tal dar um toque moderno e bonito na sua casa gastando muito pouco? É simples, basta usar a criatividade.

Em nosso #FaçaVocêMesmo de hoje, vamos mostrar como fazer um arranjo de flores usando tubos de metal. Para começar você vai precisar de:

Um tubo galvanizado de 120mm / Um tubo galvanizado de 150mm / Um tubo galvanizado de 200mm / Uma conexão em “T” para os tubos / 3 conectores ou luvas galvanizadas / 3 cotovelos 90° galvanizados / 3 Niple galvanizados / Uma fita veda rosca / Um pouco de água / E flores

O diâmetro dos tubos e conexões pode ser de 40mm mas você pode escolher outra medida.

O primeiro a fazer é limpar bem as peças que você vai usar. Depois comece a encaixar os niples na conexão em T (Lembre-se de utilizar a fita veda rosca para que as conexões fiquem bem fixadas.). Feito isso, encaixe os cotovelos nas extremidades dos niples com sua abertura voltada para cima e logo em seguida os tubos. O tubo menor deverá ficar encaixado na conexão do meio pois não atrapalhará a visão das flores que estão atrás. Após encaixar os tubos, é a hora de encaixar as luvas nos tubos.

Depois de montados, coloque um pouco de água e as flores. Pronto, seu arranjo de canos está pronto!

Arranjo-de-flores-com-canos-3

Arranjo-de-flores-com-canos-7Arranjo-de-flores-com-canos-8Post original Arquitetura Sustentável.

Anúncios