Faça você mesmo: Como fazer tiaras românticas de pérola e tecido para cabelo

A dica de hoje é super fofa, foi retirada do blog ReciclaDesign, que ensina a fazer lindas tiaras, super românticas e feitas pra usar no dia a dia. Ando vendo várias meninas utilizando esse tipo de acessório, ele é super atual, pode ser usado em festivais de música, para ir ao parque e onde nos sentirmos confortáveis, tudo depende da nossa criatividade.

tiara-romantica-capaVamos lá!

Você vai precisar de:

  • Tiaras;
  • Tecido com flores;
  • Flores rococó;
  • Pérolas;
  • Tesoura;
  • Fio de silicone;
  • Cola quente.

Vamos começar com a mais fácil.

Tiara com Flores de Tecido

tiara-romc3a2ntica-de-florPasso a Passo: Corte uma tira do tecido de florzinha no tamanho da Tiara, coloque 01 pingo de Cola Quente na Tiara e cole a flor. Depois é só seguir assim até o final da Tiara. Se quiser pode colocar 2 pingos na tiara e colar, é bem mais rápido. No final é só ver certinho se não vai faltar ou sobrar tecido, corte bem rente ao final da Tiara e cole. Prontinho!!!

Fácil né? E fica realmente lindo!!! Vamos aumentar o nível agora…. nada de desistir heim?!

Tiara de Florzinha Rococó

tiara-de-florzinha-rococc3b3Passo a Passo: Primeiro separe as florzinhas, vamos usar uma de cada vez. Deixe um espaço de 4 dedos a partir da ponta da tiara que é pra que as florzinhas não incomodem atrás da orelha. Agora você só precisa enrolar o caule da flor em volta da Tiara, uma ou duas voltas já bastam, feito isso corte bem rente a parte de trás. Coloque 01 pingo de cola quente e ajuste a primeira florzinha. A cada três flores vá colocando 01 pingo de cola, para maior segurança. Na última é bom caprichar na cola! Prontinho!!!

E aí??? Conseguiu fazer? Agora vamos na mais delicada… força na peruca que estamos quase no final!

Tiaras de Pérolas

tiara-de-pc3a9rolasPasso a Passo: Pegue o fio de silicone (pode ser de nylon) e coloque pérolas suficientes para cobrir a Tiara. Marque o espaço onde vai começar a colar as pérolas, de um nó duplo para o fio não escapar. Passe uma linha pequena de cola quente na Tiara e escorregue de 3 a 4 pérolas até onde você deu o nó. Continue assim, passando cola quente e deslizando as pérolas. Issó é para garantir que elas não se soltem. No final é só dar um nó duplo novamente. Para dar melhor acabamento, você pode terminar de encapar a tiara com um tecido branco ou na cor do seu cabelo… como na hora das fotos eu não tinha nem um nem o outro eu fiz com o tecido rosa…rsrs. Aproveite e cole o restinho de fio de silicone junto com este tecido, basta você passar a cola quente e ir enrolando até o finalzinho da tiara.

É super legal fazer essas Tiaras Românticas, principalmente pelo custo pois todos os materiais são bem baratos e você encontra em qualquer lojinha de artesanatos, aviamentos ou armarinhos!

Também vale reutilizar aquele colar que está meio de canto e que você não usa há muito tempo!!!

Ficou alguma dúvida? Fez e ficou perfeito? Quer dar alguma dica? Quer ver mais algumas fotos do resultado final? Você pode entrar no ReciclaDesign ver o resultado bem detalhado, também pode mandar uma mensagem pedindo uma ajuda ou mostrando sua experiência.

Post original e imagens: ReciclaDesign.

Adaptação: Design Me.

Anúncios