Decoração: Luminária de cera feita com balão

O projeto de hoje ensina como fazer uma luminária de cera, o legal desse projeto é que você pode reaproveitar as velas que têm em casa e não usa, derretendo-as, e também pode usar aqueles balões de festa que sempre restam e ficam guardados para uma próxima. Essa postagem é do site Mania de Decoração.capaPreciso começar este post dizendo que realmente adorei este passo a passo! É simples, barato e o resultado é lindo! Dá para usar na decoração da casa (em todos os cômodos) ou até mesmo na decoração de festas! E tudo que você vai precisar é de cera (parafina), balão, água e duas panelas.

2013-11-11_17-40-08Passo a passo:

1. Encha um balão com água morna.

2. Derreta a cera em 80°C e tente manter esta temperatura durante o trabalho (para isso, deixe a panela com a cera em “banho-maria”).

3. Lentamente, mergulhe o seu balão na cera até um pouco abaixo do nível da água no balão. Mas cuidado,  não passe o nível da água na hora de mergulhar na cera: isso pode fazer com que o balão estoure.

4. Segure o balão na cera durante alguns segundos, e então, lentamente, levante-o para fora da cera. Mergulhe o balão mais algumas vezes, com algum intervalo de tempo entre os mergulhos para que a cera esfrie.

5. Com o balão ainda quente, cuidadosamente, coloque-o apoiado sobre um pedaço de papel. Isto irá criar um fundo plano para o astro.

6. Mergulhe o balão mais algumas vezes até que ele fique com a espessura desejada. Uma espessura boa é de  1,20cm.

7. Defina a parte inferior do balão na folha de papel novamente e deixe esfriar.

8. Quando a cera estiver esfriado completamente, segure o balão sobre uma pia ou balde. Estoure cuidadosamente o balão com um espeto ou uma faca e deixe a água escorrer para fora.

9. Para nivelar a parte superior da luminária de cera, aqueça uma assadera no forno e depois coloque a luminária de ponta cabeça, cuidadosamente, derretendo as bordas até que esteja nivelado.

Via e Via

4thluminariesFonte: post original Mania de Decoração.

Anúncios