Customizando: Almofadas

Customização retirada do blog Vintage Revivals, o nome do post original é “Rock What Ya Got || Pom Pom Pillow“.

É hora de festejar, vamos lá!!

Todos os meses nós estamos comemorando, por limpar um projeto para fora do nosso estoque, da pilha de esperanças e sonhos inacabados. Estou muito orgulhosa!

Meu projeto nesse mês é mais um tesouro de ideia, e não tanto um tesouro de verdade. Você sabe quando tem uma ideia que só sai, da sua mente, ressurgindo quando você menos espera? Sim. É um desses projetos.

Conheça a almofada Pompom. Literalmente.

PomPomPillowTutorialEu procurei no meu acúmulo de tecidos por algo que estava esquecido a muito tempo. Essa almofada é feita de vinil branco, lã preta feltrada e linha preta.

Eu cortei as letras a mão livre para que elas parecessem um pouco imperfeitas.

Depois disso fiz uma capa bem simples usando dois pedaços de vinil branco de 40x40cm e costurei apenas 3 lados. Se você pode costurar 4 linhas retas, você pode fazer essa almofada.

PomPomPillowDepois que eu escolhi onde colocar as letras, as colei com cola de tecido. Cola perfeitamente.

PomPomPillow2Eu segui o passo a passo de uma técnica para fazer pompons gigantes(logo abaixo) e usei linha de estofado para prende-los no travesseiro, fazendo uma costura em torno do centro do pompom. Não precisa ser bonito, só precisa ser funcional. Depois disso preenchi a almofada com  fribra de poliéster e fechei o lado da almofada que faltava.

Técnica para fazer pompons gigantes:

ZPrendendo os pompons:

PomPomPillow3

Eu amei que esse é um projeto de 30minutos, então vamos encarar, as vezes você só precisa realizar algo. Ao contrário de limpar a casa, esse projeto continua pronto.

PomPomPillowTutorial PomPomPillow5Traduzido e adaptado por: Design Me.

