Estilo de vida: Australiano cria “máquina” de lavar roupas portátil para viagens

Scrubba_bag_green_hand_deep_etched_1024x1024

O australiano Ashley Newland desenvolveu uma bolsa que pode servir como alternativa sustentável à lavagem de roupas. A criação é ideal para ser usada em viagens e não necessita de energia para funcionar.

Apelidada de Scrubba, a bolsa é capaz de suportar a lavagem de uma demanda baixa de roupas, exigindo apenas um pequeno esforço físico. O funcionamento é muito simples: basta colocar as roupas dentro do saco impermeável, juntamente com água – que deve variar de dois a quatro litros, sabão líquido e lacrar. A segunda etapa consiste em retirar o ar que permanece no interior da bola e então esfregar as roupas contra uma placa interna flexível por 40 segundos.

saco-de-lavar-roupas-australiano-ciclovivo

Depois deste rápido processo a roupa já estará limpa e pronta para ser pendurada para a secagem ao ar livre. A Scrubba é considerada a menor máquina de lavar roupas do mundo, pois pesa apenas 145 gramas e, ao ser dobrada, cabe no bolso.

Para Newland esta é a fusão entre sistemas antigos e novos para a lavagem. Enquanto, as tábuas de lavar eram usadas juntamente com baldes e outros utensílios necessários para tornar o processo eficaz, a Scrubba descarta a utilização de todos estes acessórios, sendo útil por si só.

Outro argumento utilizado pelo designer é a economia financeira. Para os viajantes que costumam pagar por lavanderias para terem roupas limpas, a alternativa significa menos gastos na viagem.

O saco de lavagem está à venda pelo site da empresa no valor de USD$ 64,95, cerca de R$ 153,00.

Fonte: Texto originalmente postado no site CicloVivo.

Anúncios